TV Vitória é a melhor TV Regional do Brasil – pela terceira vez, a TV Vitória – afiliada a rede Record, recebeu o troféu “O Comunicador” na 24ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência. Recebeu o troféu das mãos da executiva Cristiana Arcangeli, da ABM – Academia Brasileira de Marketing, o diretor executivo da TV Vitória, Fernando Machado. Todos os detalhes da premiação e da festa, na próxima edição da coluna.
Cereias lança novo portal – O importante trabalho realizado pelo Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, Aracruz (ES), pode ser conferido por meio do novo site do centro. Mais que um novo design, o portal, idealizado pela Fibria, possui dados atualizados sobre a atuação e contribuição da instituição para a manutenção da biodiversidade, além da relação de parceiros e imagens dos animais e do local. De acordo com a analista de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Tathiane Sarcinelli, a intenção da reformulação do site foi deixá-lo mais atrativo visando ampliar o número de acessos e a divulgação das ações do Cereias. “O novo site também é uma fonte de pesquisa já que todos os dados sobre o local estão atualizados”, destacou. O Cereias é uma parceria entre a Fibria e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Sua manutenção conta com a participação de 19 empresas. O Cereias trabalha para devolver à natureza animais vítimas de tráfico, cativeiro ilegal e maus tratos. Para conhecer mais sobre esse trabalho, acesse www.cereias.com.br

Site da ESAFI está de cara nova – A ESAFI – instituto que fornece treinamentos atualizados para servidores públicos do país – está com site novo e ainda mais prático. Acessando o www.esafi.com.br, você confere um visual moderno, com o novo padrão visual da empresa e melhor apresentação dos serviços. Além disso, ficou mais fácil encontrar o curso no período e local desejados. O site foi idealizado e aprovado pela ESAFI, criado pela agência Teia e programado pela Aldabra

Lacta traz requinte na linha Premium – A Lacta, marca de chocolates da Kraft Foods Brasil, apresenta como novidade na linha premium de ovos de Páscoa, embalagens especiais e ovos com sabores e texturas diferenciados. As linhas Delice e Sonho de Valsa receberam embalagens com design arrojados que, além de protegerem o ovo, são lindas para presentear.O ovo Lacta Delice, em versão 350g, traz um recheio trufado que combina a cremosidade do mousse com a textura do aerado, nos sabores Avelã e Chocolate. Já a linha Sonho de Valsa, traz o ovo sabor Trufa Branca e Preta, metade chocolate ao leite e metade chocolate branco com recheio especial, em 270g, numa linda caixa de presente, moderna e chamativa para você presentear a quem ama. Motivada pelo sucesso do lançamento do ovo Sonho de Valsa formato bombom gigante, lançado na Páscoa 2010, a marca decidiu trazer mais uma novidade neste formato: o Ouro Branco Bombom Gigante na versão 420g.
A Morar está entre as 100 maiores empresas da Construção do Brasil – A ITCnet anunciou o resultado da “7ª Edição do Ranking – Quem é quem na construção brasileira”, uma pesquisa nacional que define o ranking das maiores empresas do setor em m² construídos, e as mais sustentáveis. A Morar subiu na classificação geral e está na 53º colocação, com 270.468 mil m² construídos em 2010, em oito empreendimentos. No ano passado, a empresa foi classificada na 59ª posição. A ITCnet – Informações Técnicas da Construção, há mais de 30 anos acompanha a evolução do setor da construção, realizando pesquisas sobre novos empreendimentos nos segmentos residencial, comercial e industrial. A ITCnet faz uma apuração junto aos engenheiros e responsáveis pelas obras para obter informações detalhadas dos empreendimentos e montar o mais completo banco de dados sobre obras do Brasil.
DPZ assume conta da Redecard – A divisão de marketing do Banco Itaú, comandada pelo executivo Fernando Chacon, acaba de promover redistribuição da conta da marca Redecard, receptora de cartões de débito e crédito. Deixa a carteira de negócios da Africa e passa para o portfólio de negócios da DPZ, agência que já cuida da comunicação da divisão de cartões (Itaucard) do grupo financeiro. A Africa foi responsável pelo lançamento da maquininha do Itaú com campanha do cyber dog.



novaS/B cria para cartaz para OMS – Esta é a terceira vez que a novaS/B é escolhida pela OMS para criar uma ação de tamanha importância e repercussão como esta. Em 2008 e em 2010, a agência venceu a disputa que envolveu cerca de 5 agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco, que acontece todo dia 31 de maio. As duas campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros.
Para o cartaz criado para fazer parte da Campanha Mundial da Saúde de 2011, o conceito é “O uso balanceado é o melhor remédio” e poderá ser utilizado por cidadãos e comunidade médica, públicos-alvos da campanha. A direção de criação é de Ricardo Furriel, que também assina a redação ao lado de Leandro Euzébio e a criação do cartaz é de Lia Berbert e Renato Domingues.


