Negócios

uDNA garante vaga na final do Espírito Startups

O Espírito Startups chega à TV Vitória/RecordTV e será exibido em quatro episódios de julho, às 14 horas

uDNA garante vaga na final do Espírito Startups uDNA garante vaga na final do Espírito Startups uDNA garante vaga na final do Espírito Startups uDNA garante vaga na final do Espírito Startups
uDNA garante vaga na final do Espírito Startups

Thamiris Guidoni

Foto: Vitor Machado

O 2º episódio do Espírito Startups foi ao ar neste sábado (16), na TV Vitória/ RecordTV. As empresas capixabas estão concorrendo ao prêmio de R$ 500 mil. E neste segundo programa, quem se deu bem foi a uDNA.

O primeiro programa da TV capixaba inteiramente dedicado ao tema inovação tem um time de jurados renomados de diversos segmentos e com uma bagagem de peso quando falamos sobre empreendedorismo. Das startups participantes do programa, apenas uma levará a melhor.

Para o 2º episódio quem deu o aval foram: Marcel Malczewski, Francisco Carvalho, Antônio Toledo, Rogério Salume e Cátia Horsts vão decidir qual startup irá direto para a final.

AS REGRAS DO REALITY

Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais

 O QUE É UMA STARTUP?

A palavra startup vem do inglês. São empresas de base tecnológica. Esse tipo de companhia busca inovar em diversos ramos de atividade e procura um modelo de negócio escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente de forma saudável.

O Espírito Santo tem mais de 200 startups. Todas passaram pela avaliação técnica do comitê do reality, que analisou fatores como impacto social, diversidade, potencial de crescimento, perfil dos fundadores e capacidade de viralização na mídia.

MENTORIA

Você já deve saber que empreender é desafiador e quem já percorreu o caminho consegue ensinar melhor quem tá na jornada. Por isso, o Espírito Startups levou os competidores pra pegar umas dicas sobre empreendedorismo com empresas que fazem sucesso.

Durante o 2º episódio do Espírito Startups, os fundadores das startups bateram um papo com Paulo Wanick, diretor de finanças da ArcelorMittal e com o Matheus Bastos, gerente de transformação digital da ArcelorMittal.

CONHEÇA AS STARTUPS QUE DISPUTARAM NESTE 2º EPISÓDIO

PASTINHA

Essa startup voltada para o setor de recursos humanos promete reduzir o tempo de contratação de trabalhadores industriais de 15 dias para apenas um. O segredo é usar tecnologia para conectar pessoas a oportunidades, além de resolver burocracias. No comando sessa startups estão Márcio Goicocheia e Vanderson Oliveira.

AGRO ATLAS

Com vocação para o agronegócio, a Agro Atlas já economizou tempo e dinheiro de produtores de 14 culturas vegetais diferentes com o uso de drones na aplicação de defensivos agrícolas. Tocada por Welber Santana e Geferson Pianissola, a startup embarcou tecnologias como inteligência artificial nos drones para uma aplicação mais precisa, econômica e sustentável.

uDNA

Como podemos viver mais? Para a startup capixaba uDNA, a resposta é investir em saúde preventiva. Com testes remotos, a startup classifica o risco de uma pessoa desenvolver 17 tipos de doenças e orienta para a redução de riscos. Quem está no comando da empresa são Marcus Barbosa e Márcio Godoy.

O Espírito Startups chega à TV Vitória/RecordTV e será exibido em quatro episódios de julho, às 14 horas. Durante o programa, que vai apoiar e investir em quem está inovando na prática, haverá muita competição e o olhar atento além do que já é visto pela maioria.

 REVEJA O 2º EPISÓDIO

Entenda a dinâmica do programa

A dinâmica da 2ª temporada do Espírito Startups será similar à da primeira. A cada episódio, três startups capixabas vão apresentar seus modelos de negócio por meio de falas rápidas, as chamadas pitches.

REVEJA O 1º EPISÓDIO! 

As empresas vão passar por mentorias com executivos de empresas selecionadas e em seguida, os jurados vão avaliar qual delas apresentou o melhor modelo de negócio e tem o maior potencial de crescimento. A que for consenso, seguirá para a final, no quarto episódio.

Na grande final, as finalistas vão passar por mais duas mentorias e fazer um pitch final. Em seguida, os jurados vão escolher a vencedora, que vai levar o prêmio de R$ 500 mil para impulsionar o crescimento e visibilidade.