Venda Digital se consolida no Salão do Imóvel 2023 Venda Digital se consolida no Salão do Imóvel 2023 Venda Digital se consolida no Salão do Imóvel 2023 Venda Digital se consolida no Salão do Imóvel 2023
Palestra durante o 29º Salão do Imóvel Ademi/ES. Foto: divulgação.
Palestra durante o 29º Salão do Imóvel Ademi/ES. Foto: divulgação.
Palestra durante o 29º Salão do Imóvel Ademi/ES. Foto: divulgação.

 

A 29ª edição do Salão do Imóvel da Ademi-ES 2023 consolida a venda digital no mercado imobiliário. O público tem a oportunidade acessar as principais ofertas do Salão do Imóvel em um único portal digital e interagir com as equipes de corretores das imobiliárias, incorporadoras e loteadoras participantes, e assim realizar uma operação com informação e segurança.

 

O formato híbrido, novidade nessa edição, é um facilitador para aquisição de um novo imóvel, pois otimiza o tempo do capixaba e garante de forma presencial negócios seguros e lucrativos. Sempre que estiver presente o selo do salão do imóvel, seja no estande de vendas ou na imobiliária, é um sinal de que ali o cliente vai encontrar as ofertas do Salão.

 

Ricardo Paiva, vice-presidente da Ademi-ES, explica que 100% dos clientes estão na internet e 99% das vendas são presenciais. “No primeiro momento, as pessoas buscam informações e fazem as primeiras pesquisas na internet. O passo seguinte é conhecer o produto presencialmente, e é nesse ponto que a participação do corretor é fundamental. Ele, com profissionalismo e atenção, irá conhecer as dores e necessidades do cliente e se dedicará para entregar o imóvel ideal”, pontua Paiva.

Ricardo Paiva, vice-presidente Ademi/ES. Foto: divulgação.

As construtoras, incorporadoras e imobiliárias atentas aos clientes nas plataformas digitais, ao produzirem seus conteúdos mesclam conteúdos informativos e educativos. As empresas, de maneira didática, abordam temas como financiamento, taxas de juros, aquisição do primeiro imóvel, entre outros.

 

Paiva explica como ocorre a interação nas redes sociais com os clientes. “O contato inicial com a página da empresa, leva o cliente a conhecer e acompanhar os anúncios e os lançamentos dos produtos. A partir daí, ela passa a demonstrar interesse e interagir com as publicações, é o momento certo para o corretor estreitar a relação e buscar entender as necessidades específicas. Uma vez estabelecida essa relação, o corretor passa a buscar e apresentar as melhores opções para o cliente”. Nesse sentido, migra-se o cliente do espaço virtual para o real, por meio do contato presencial.

Alex Pandini

Repórter

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.

Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.