Economia

No Reino Unido, CMA alega possível violação do Google em serviços de tecnologia de anúncio

No Reino Unido, CMA alega possível violação do Google em serviços de tecnologia de anúncio No Reino Unido, CMA alega possível violação do Google em serviços de tecnologia de anúncio No Reino Unido, CMA alega possível violação do Google em serviços de tecnologia de anúncio No Reino Unido, CMA alega possível violação do Google em serviços de tecnologia de anúncio

O órgão regulador de concorrência do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla inglês), emitiu uma declaração nesta sexta-feira, 6, em que alega que o Google prejudicou a concorrência ao usar seu domínio em publicidade online para “favorecer seus próprios serviços de tecnologia de anúncios”.

Em nota, a CMA diz que a ação é uma descoberta “provisória” e que a prática anticompetitiva da gigante de tecnologia pode estar prejudicando milhares de editores e anunciantes do Reino Unido.

Ainda, a investigação britânica acompanha outras realizadas pelo Departamento de Justiça dos EUA e pela Comissão Europeia.

“O Google prejudica os concorrentes e os impede de competir em igualdade de condições para fornecer aos editores e anunciantes um serviço melhor e mais competitivo que suporte o crescimento de seus negócios”, descreve.