• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China elabora projeto para abrir mais a economia a investimentos estrangeiros

Economia

China elabora projeto para abrir mais a economia a investimentos estrangeiros

Pequim - O Ministério do Comércio da China apresentou um projeto de lei para investimentos estrangeiros, em uma tentativa de abrir mais a segunda maior economia do mundo. De acordo com o projeto, a China vai aplicar nacionalmente o que chamou de modelo de "lista negativa", o que significa que companhias estrangeiras poderão investir em qualquer área em que não haja restrições sem ter de pedir aprovação das autoridades.

O modelo de lista negativa tem sido usado na Zona de Livre Comércio de Xangai, embora os críticos afirmem que muitos itens possuem restrições específicas. O ministério afirmou que a lei significará mais investimentos entrando na China sem necessidade de autorização e que os investidores estrangeiros terão tratamento igualitário ao dos investidores locais em setores que não estiverem na lista negativa.

O ministério não informou quando a lei entrará em vigor, mas disse que ela vai combinar e atualizar três peças de legislação relacionadas ao investimento estrangeiro, incluindo uma lei de joint venture. Fonte: Dow Jones Newswires.