Economia

Novo presidente da Fenabrave é empossado para o triênio 2015-2017

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pouco mais de um mês após ser eleito, o empresário Alarico Assumpção Júnior foi empossado na quinta-feira, 1, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para o triênio 2015-2017. Ele está sucedendo a Flávio Meneghetti, que comandava a entidade desde 2012.

Assumpção é concessionário das marcas Volvo, Hyundai e Honda e atua na Fenabrave há 21 anos. Na federação, o empresário de 60 anos já participou do conselho deliberativo, bem como desempenhou as funções de presidente-executivo nos últimos dois triênios, entre 2009 e 2014, e de vice-presidente.

Um dos primeiros compromissos como presidente de Fenabrave será na próxima terça-feira, 6, quando a federação divulgará os dados de emplacamentos de veículos de todos os segmentos em dezembro do ano passado e no acumulado de 2014. Na coletiva de imprensa, o novo presidente também deverá anunciar as novas projeções do setor para 2015.

A 1ª vice-presidência da Fenabrave, por sua vez, será ocupada por Luiz Romero Faria. José Carneiro de Carvalho Neto assumirá como 2º vice-presidente. Compõem ainda a vice-presidência executiva os gestores Ricardo Lima, João Batista Simão, Marino Cestari Filho, Sergio Dante Zonta, Paulo de Tarso Costabeber e Antonio Figueiredo Netto.

Pontos moeda