Opep não mudará decisão sobre teto de produção, diz ministro dos Emirados Árabes

Economia

Opep não mudará decisão sobre teto de produção, diz ministro dos Emirados Árabes

Redação Folha Vitória

Abu Dabi - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não vai mudar a decisão, anunciada em novembro, de manter o teto de sua produção em 30 milhões de barris por dia, independentemente dos preços atuais da commodity, afirmou nesta terça-feira o ministro do petróleo dos Emirados Árabes Unidos, Suhail Mohamed Faraj al-Mazrouei, durante evento do setor de energia realizado em Abu Dabi.

Segundo Al-Mazrouei, produtores que não pertencem à Opep precisam ser racionais e ajustar sua produção em linha com o crescimento da oferta.

"(A Opep) não pode continuar protegendo um certo nível de preço. Esse não é o único objetivo da Opep", afirmou Al-Mazrouei. "Estamos preocupados com o equilíbrio do mercado, mas não podermos ser os únicos responsáveis por esse equilíbrio."

No mesmo evento em Abu Dabi, o representante dos Emirados Árabes Unidos na Opep, Ali Al-Yabhouni, disse que os países da região do Golfo Pérsico não estão felizes com o atual patamar dos preços do petróleo, mas dispõem de reservas financeiras suficientes para atravessar o momento atual. Fonte: Dow Jones Newswires.