Economia

Opep não mudará decisão sobre teto de produção, diz ministro dos Emirados Árabes

Redação Folha Vitória

Abu Dabi - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não vai mudar a decisão, anunciada em novembro, de manter o teto de sua produção em 30 milhões de barris por dia, independentemente dos preços atuais da commodity, afirmou nesta terça-feira o ministro do petróleo dos Emirados Árabes Unidos, Suhail Mohamed Faraj al-Mazrouei, durante evento do setor de energia realizado em Abu Dabi.

Segundo Al-Mazrouei, produtores que não pertencem à Opep precisam ser racionais e ajustar sua produção em linha com o crescimento da oferta.

"(A Opep) não pode continuar protegendo um certo nível de preço. Esse não é o único objetivo da Opep", afirmou Al-Mazrouei. "Estamos preocupados com o equilíbrio do mercado, mas não podermos ser os únicos responsáveis por esse equilíbrio."

No mesmo evento em Abu Dabi, o representante dos Emirados Árabes Unidos na Opep, Ali Al-Yabhouni, disse que os países da região do Golfo Pérsico não estão felizes com o atual patamar dos preços do petróleo, mas dispõem de reservas financeiras suficientes para atravessar o momento atual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda