Funcionários da BRF de Lucas do Rio Verde fazem assembleia para avaliar greve

Economia

Funcionários da BRF de Lucas do Rio Verde fazem assembleia para avaliar greve

Redação Folha Vitória

São Paulo - Funcionários da unidade da BRF de Lucas de Rio Verde, em Mato Grosso, farão na tarde desta quinta-feira, 21, uma segunda assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados da Alimentação e Afins para avaliar a possibilidade de greve.

Em assembleia nesta manhã, cerca de 400 funcionários votaram, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno de Camargo. À noite, a posição dos trabalhadores nas duas votações será computada e a decisão anunciada. Não há resultado preliminar até o momento.

Na votação, os funcionários devem escolher entre três opções: aceitar a proposta de reajuste salarial da empresa, entrar em greve ou decidir pelo dissídio coletivo, o que pode levar o caso ao Tribunal Regional do Trabalho local.

Segundo o sindicato, a categoria não aprovou o reajuste salarial que começou a valer neste mês de janeiro. Na semana passada, a BRF informou que as negociações relativas ao dissídio dos funcionários da unidade começaram em meados de setembro de 2015 e que, em 23 de novembro, a proposta da companhia foi discutida e aceita pelos representantes do Sindicato local, "dando fim a negociação".