Economia

Presidente da Petrobras anuncia retomada de investimentos no Espírito Santo

Para o governador é interessante que se realize nova licitação sobre serviço de distribuição de gás canalizado aos 78 municípios. Presidente da Petrobras anunciou retomada de investimentos

Presidente da Petrobras esteve reunido com o governador Paulo Hartung Foto: Divulgação/Governo

O governador Paulo Hartung (PMDB) recebeu a visita do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, na tarde desta quarta-feira (20). Durante o encontro realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, o presidente da estatal anunciou a retomada de investimentos.

Para o governador é interessante que se realize uma nova licitação sobre o serviço de distribuição de gás canalizado para os 78 municípios.

“O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do país. Reforçamos que o Estado, tendo a concessão, pode desenvolver este mercado em terras capixabas. Isso é importante porque gera emprego, renda e desenvolvimento econômico de uma maneira geral”, ponderou o governador.

O governador Paulo Hartung explicou que o Poder Executivo Estadual e a estatal pretendem avançar nos próximos dias com uma rodada técnica de negócios onde representantes do Governo e da Petrobras irão buscar uma equação para o conflito. “Trabalho para conseguirmos chegar a um acordo”, frisou o governador.

Hartung aproveitou a oportunidade para discutir o cenário atual da cadeia de gás e petróleo no Estado, principalmente a de suprimento, que envolve as empresas que se instalam no Estado para serem prestadoras de serviços para a Petrobras. “Trabalhamos para que continuem a se desenvolver aqui no Espírito Santo”.

Pontos moeda