Economia

Dória vai a Davos buscar investimentos estrangeiros para infraestrutura paulista

Dentre os investimentos estariam 650 mil metros para "Vale do Silício brasileiro"

Redação Folha Vitória
Foto: João

Joao Dória, governador de São Paulo pelo PSDB, foi ao Fórum Econômico Mundia, em Davos, para apresentar oportunidades de negócios no Estado para os investidores estrangeiros. Dentre os atrativos anunciados pelo político, estão obras de infraestrutura como 20 aeroportos regionais e concessões para expandir a rede de autoestradas.

As oportunidades para o capital estrangeiro serão anunciadas aos investidores através de um vídeo, antecipadamente revelado à imprensa por Dória. O vídeo, que mostra São Paulo como um Estado economicamente dinâmico e com um PIB superior ao da Argentina, cita ainda 650 mil metros quadrados para criar "o Vale do Silício brasileiro", US$ 270 milhões para explorar direitos de transporte e geração de energia e "parcerias" para transformar o Instituto Butantan "no maior produtor mundial de vacinas".

"É um momento importante para atrair novos investimentos para o Brasil e, particularmente, para São Paulo", disse o tucano em uma gravação separada, em Davos. Ele afirmou que fará duas palestras e reforçou que o evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).

Pontos moeda