Economia

Feirão dos Correios abre licitações para venda de imóveis no ES e outros dez estados

A licitação para a venda de um terreno em Cariacica está prevista para ser aberta na próxima terça-feira (19)

Foto: Divulgação

Interessado na compra de imóveis? Mais de 50 são ofertados no Espírito Santo, em outros dez estados e no Distrito Federal durante o Feirão de Imóveis dos Correios, que acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Há diversas opções de terrenos, apartamentos e prédios comerciais, em áreas urbanas ou rurais.

Um dos imóveis fica no bairro Jardim América, em Cariacica. Com uma área total de quase 3 mil m², o terreno desocupado está localizado na Rua Amazonas, nº 46, fundos com a Avenida América. A licitação está prevista para ser aberta na próxima terça-feira, dia 19. 

Além do Espírito Santo, são ofertados imóveis em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

A superintendente executiva de Infraestrutura dos Correios, Ana Lúcia Meira de Veiga, explica que os imóveis à venda são aqueles que, após análise da empresa, foram considerados ociosos. 

“Os imóveis que estão sendo vendidos são os que não estão agregando valor aos negócios dos Correios. Entre os objetivos da venda estão a necessidade de redução de custos e geração de recursos para investimentos naquilo que realmente importa para a empresa: máquinas, veículos, enfim, uma série de itens que vão contribuir para um melhor desempenho”, afirmou.

Um dos editais mais aguardados tem licitação prevista para o dia 20 de janeiro. O imóvel localizado no centro de Recife, no Pernambuco, tem grande potencial para uso comercial, possui cinco pavimentos e uma área construída de 3.240,66 m². O imóvel está localizado em uma região que dispõe de serviços públicos como transporte coletivo, comércio, bancos, entre outros.

Outra oportunidade excelente é um terreno em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com uma área total de mais de 51 mil m², o terreno urbano foi desmembrado em sete lotes, que podem ser incorporados para grandes empreendimentos residenciais e comerciais. A região dispõe de serviços públicos, transporte coletivo, comércio, bancos, escolas e serviço de saúde. A licitação está prevista para 26 de janeiro de 2021.

Como participar? 

Para participar, basta acessar o site do Feirão de Imóveis dos Correios, onde é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam.  

Os interessados poderão conhecer os prédios, terrenos e apartamentos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais, contendo o preço de venda e outros detalhes de cada negócio estão disponíveis na página dos Correios. 


Pontos moeda