Economia

Com aumento de casos de covid-19, Vitoria Stone Fair 22 é adiada

A maior feira de rochas ornamentais das Américas é responsável por mais de US$ 200 milhões em negócios e não acontece desde 2020 devido à pandemia

Foto: Divulgação/Dino

Diante do aumento de casos de covid-19 no Espírito Santo, a Vitoria Stone Fair, que iria acontecer entre os dias 15 e 18 de fevereiro, foi adiada por tempo indeterminado. A informação foi divulgada pela organização nesta quinta-feira (27).

Com realização no Brasil, que se mantém há anos como o principal exportador de pedras naturais do mundo, a Vitoria Stone Fair é responsável por mais de US$ 200 milhões em negócios e é considerada a maior feira de rochas ornamentais das Américas. 

A feira é voltada exclusivamente para profissionais do segmento, incluindo arquitetos, designers e o mercado da construção. 

A edição deste ano marcaria o retorno do evento, após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de covid-19. A última edição aconteceu em 2020.  

A empresa realizadora da Vitoria Stone Fair, a Milanez & Milaneze, informou que a decisão pelo adiamento das datas foi tomada de forma setorial, baseada no atual cenário da disseminação da variante Ômicron.

De acordo com a organização, ainda não há uma data determinada para que a edição 2022 seja realizada.

Na última segunda-feira (24), a informação era de que após passar por uma transformação, com novos ambientes e espaços projetados, a Vitoria Stone Fair estava confirmada para fevereiro

Diante do cenário mundial, a feira seguiria o protocolo de saúde e segurança de padrões internacionais, com base nas recomendações da UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) e da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

No entanto, agora, com o aumento de casos e recordes registrados no Espírito Santo, o evento está suspenso por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira, o Estado bateu um novo recorde e registrou mais de 18 mil casos de covid-19 em 24 horas. Foram 18.202 novas infecções no intervalo de um dia. 

Pontos moeda