Economia

França está pronta para ajudar a Grécia, diz Hollande após reunião com Tsipras

Redação Folha Vitória

Paris - A França está pronta para ajudar a Grécia, afirmou o presidente francês, François Hollande, sem, no entanto, anunciar qualquer compromisso específico. A declaração foi feita em entrevista à imprensa após uma reunião de uma hora com o novo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

"Nós temos os mesmos objetivos para a Europa: mais solidariedade, mais política e um movimento em direção ao crescimento", disse Hollande. Tsipras, por sua vez, pediu que a França tenha um papel maior no apoio para que seu país reviva a economia e chegue a um acordo com os credores internacionais. A França pode ser um "fator de estabilidade" na Europa, comentou Tsipras.

A visita de Tsipras a Paris faz parte de um tour que integrantes de seu governo estão fazendo por algumas capitais europeias para buscar suporte para um alívio da dívida grega e uma revisão dos termos do acordo de resgate internacional recebido por Atenas.

Autoridades do governo francês afirmaram que estão dispostas a ajudar a Grécia a elaborar um novo programa de resgate, que respeite parte das promessas econômicas feitas por Tsipras durante a campanha eleitoral que levou seu partido, o radical de esquerda Syriza, ao poder. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda