Ford planeja dobrar capacidade de produção no México, dizem fontes

Economia

Ford planeja dobrar capacidade de produção no México, dizem fontes

Redação Folha Vitória

Cidade do México - A montadora Ford vai construir uma nova unidade de montagem no México e aumentar consistentemente a sua produção no país, de acordo com fontes.

A segunda maior vendedora de veículos leves dos Estados Unidos planeja aumentar a sua produção mexicana em 500 mil unidades por ano até 2018, mais do que o dobro produzido em 2015.

Para isso, a Ford vai construir uma nova unidade de montagem em San Luis Potosí, e expandir uma fábrica já existente perto da Cidade do México.

Um porta-voz da empresa não quis comentar sobre os planos de expansão. No ano passado, a empresa fabricou 433 mil veículos no México, o equivalente a 14% da produção norte-americana.

Os custos para o projeto provavelmente devem ultrapassar US$ 1 bilhão, de acordo com as fontes. A fábrica deve ser construída ainda este ano.

Nos últimos anos, o México tem atraído dezenas de bilhões de dólares em investimentos automotivos, atraindo montadoras com baixos salários, melhoria de logística e um arsenal de acordos de livre-comércio. Fonte: Dow Jones Newswires.