Ladeira tem perfil contrário a políticas extremas, elogia Rodrigo Melo, do Icatu

Economia

Ladeira tem perfil contrário a políticas extremas, elogia Rodrigo Melo, do Icatu

Na avaliação do economista, Ladeira tem perfil técnico contrário à adoção de políticas extremas e controvertidas que já ocorreram no Tesouro Nacional, como as chamadas "pedaladas", fiscais

Redação Folha Vitória
Para economista, Otávio Ladeira é uma boa indicação para o cargo de Secretário do Tesouro Foto: Agência Brasil

São Paulo - Otávio Ladeira é uma boa indicação para o cargo de Secretário do Tesouro Nacional (STN), pois tem muito conhecimento técnico, inclusive por ser um funcionário de carreira da instituição, comentou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Rodrigo Melo, economista-chefe do Icatu Vanguarda.

"A experiência de Ladeira será muito importante para lidar com questões diárias relevantes ao órgão federal, como a gestão da dívida pública no curto e longo prazos", disse Melo.

Na avaliação do economista, Ladeira tem perfil técnico contrário à adoção de políticas extremas e controvertidas que já ocorreram no Tesouro Nacional, como as chamadas "pedaladas", fiscais.

Para Melo, seria interessante saber qual seria a posição do novo titular da STN sobre um debate que ocorre no governo referente à relação entre o Banco Central e o Tesouro quanto aos efeitos nas contas púbicas surgidos com a variação cambial.