Economia

Produção industrial do México cai em dezembro pelo terceiro mês seguido

Redação Folha Vitória

Cidade do México - A produção industrial do México caiu 0,1% em dezembro, na comparação com novembro, em base sazonalmente ajustada, informou o Instituto Nacional de Estatísticas. A queda mensal foi a terceira consecutiva.

Em relação a dezembro de 2014, a produção industrial ficou estável. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam alta anual de 0,3%.

O declínio na produção dos setores de mineração, petróleo e gás e construção contrabalançou aumentos na produção manufatureira.

Em todo o ano passado, a produção das indústrias mexicanas subiu 1,0%, o que limitou o crescimento da economia em geral. Dados preliminares indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 2,5% em 2015.

O setor manufatureiro teve o melhor desempenho, com aumento de 2,9% na produção no ano passado, ajudado por um recorde no setor automotivo. A produção de petróleo e gás caiu 5,8% em comparação com 2014, enquanto o setor de construção teve alta de 2,5% e o de concessionárias públicas teve aumento de 3,8%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda