• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China prepara mudanças em postos-chave da equipe econômica, dizem fontes

Economia

China prepara mudanças em postos-chave da equipe econômica, dizem fontes

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, está planejando mudanças em alguns postos-chave de sua equipe econômica, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

A reformulação, que deverá ser anunciada em breve, envolve o ministro do Comércio, o chefe do órgão de regulação bancária e o principal dirigente de planejamento econômico, que estão para deixar os cargos porque atingiram a idade de aposentadoria, de 65 anos, disseram as fontes.

As mudanças vêm num momento em que o Partido Comunista chinês se prepara para uma grande reunião durante a qual definirá a estrutura de poder para os próximos anos.

Além disso, Pequim enfrenta crescentes riscos financeiros no âmbito doméstico e maiores atritos com parceiros comerciais, como os EUA.

Shang Fulin, que comanda a Comissão de Regulação Bancária da China desde outubro de 2011, deverá ser substituído por Guo Shuqing, que é o atual governador da província de Shandong, de acordo com as fontes.

Já Gao Hucheng, que é ministro de Comércio desde março de 2013, poderá dar lugar a seu vice na pasta, Zhong Shan, afirmou uma das fontes.

Na Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a expectativa é que Xu Shaoshi seja substituído por He Lifeng, atual vice-diretor do órgão, disse uma fonte. Fonte: Dow Jones Newswires.