• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Receita paga lote residual do Imposto de Renda nesta quinta

Economia

Receita paga lote residual do Imposto de Renda nesta quinta

Contribuintes podem acessar site da Receita Federal para consultar se foram contemplados nesta fase de pagamentos

A Receita Federal vai pagar o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física nesta quinta-feira (15). Nesta fase de pagamentos, o governo vai desembolsar R$ 210 milhões para 102.361 contribuintes.

Os pagamentos são referentes aos exercícios de 2008 a 2017 e são realizados para os contribuintes que caíram na malha fina e posteriormente regularizaram a situação com a Receita.

O crédito bancário ficará disponível por um ano. Caso o contribuinte não resgatar o dinheiro neste prazo, deverá preencher um requerimento online (Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição).

Quem tem direito à restituição

Os brasileiros que ficarem em dúvida se vão receber o benefício podem consultar o site da Receita Federal. É preciso preencher os campos com CPF e data de nascimento para acessar ao sistema do Imposto de Renda.

Também é possível realizar a consulta pelo aplicativo da Receita, disponível para tablets e smartfones. Lá o contribuinte pode checar a situação cadastral e às declarações do IR. Em caso de dúvidas, os contribuintes podem ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).