Economia

Embaixador de Luxemburgo visita o Espírito Santo e mira novos negócios no estado

Luxemburgo é um país europeu com participação na colonização capixaba, principalmente na região de Santa Leopoldina e possui uma boa relação com o país, inclusive demonstrando interesse em investir

Foto: Divulgação / Governo do ES

O embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, foi recebido pelo governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta e têm uma agenda de três dias que conta com reuniões, visita a empresas e também à Vila de Luxemburgo, no interior do estado, em Santa Leopoldina. 

A visita, a primeira de uma representação do país ao Estado, tem como finalidade estreitar os laços com o Estado e apresentar oportunidades de negócios. “Instalamos a Embaixada no Brasil há pouco mais de um ano, por isso a visita. Desejamos estreitar os laços com o Espírito Santo, pelo qual temos grande apreço, e que recebeu um importante movimento migratório de Luxemburgo. Também é nosso objetivo avaliar oportunidades de parcerias econômicas e culturais”, declarou Carlo Krieger.

O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, avaliou como positiva a aproximação do Espírito Santo com Luxemburgo. “Não podemos ignorar que, em 2015, Luxemburgo foi o terceiro maior investidor no Brasil. É um país que representa a porta de entrada para produtos brasileiros em outros mercados europeus e acesso a centros decisórios importantes”, argumenta.

Luxemburgo é um país europeu com participação na colonização capixaba, principalmente na região de Santa Leopoldina. O país possui uma economia estável e ambiente favorável para os negócios, apresenta o mais elevado rendimento per capita da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico)

Pontos moeda