Economia

Banco Central determina liquidação da Dacasa Financeira e da corretora Uniletra

A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas

Foto: reprodução de video

O Banco Central decretou, nesta quinta-feira (13), a Liquidação Extrajudicial da Dacasa Financeira e da corretora de valores Uniletra Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. As duas empresas financeiras fazem parte do Grupo Dadalto. A decretação foi publicada nesta quinta (13).

O motivo alegado foi o "risco anormal aos credores". "Considerando a grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores", diz o texto publicado pelo Banco Central.

Ainda de acordo com o BC, o liquidante nomeado é Eduardo Felix Bianchini e a o termo legal de liquidação extrajudicial fica datado de 15 de dezembro de 2019.

A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas. Segundo o site da financeira, mais de 3 milhões de clientes têm produtos da empresa, que tem em seu portfólio empréstimo pessoal, o crédito direto ao consumidor (CDC), empréstimo consignado e cartão.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que, conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred. Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas.

O Fundo Garantidor de Créditos - FGC informou que irá disponibilizar em seu site todas as instruções para que seja realizado o pagamento da garantia aos depositantes e investidores da Dacasa Financeira SA Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento.

Pontos moeda