Economia

China anuncia ajuda para impulsionar o setor manufatureiro do país

Redação Folha Vitória

Pequim - O Conselho de Estado da China disse que irá disponibilizar ajuda fiscal e financeira para impulsionar o setor manufatureiro do país, principalmente as indústrias que possuem forte potencial de exportação.

Em reunião presidida pelo primeiro-ministro, Li Keqiang, o Conselho de Estado disse que irá apresentar orientações aos setores nos quais o governo deseja aprimorar a marca "made in China".

O órgão do governo prometeu impulsionar 10 setores da indústria, incluindo o aeroespacial, o de veículos de energia menos poluentes e o de ferrovias de alta velocidade, de modo a tornar o setor manufatureiro do país mais competitivo globalmente.

Os detalhes sobre os incentivos fiscais e os gastos do governo serão informados posteriomente, de acordo com o Conselho.

A indústria da China tem observado um declínio acentuado na sua competitividade global, diante do aumento dos custos de trabalho e dos recursos.

O Conselho de Estado reiterou também os seus esforços para avançar com as reformas das empresas estatais e aumentar a rentabilidade. O órgão do governo não deu detalhes, mas a China tem aumentado a pressão por fusões em empresas estatais para reduzir a concorrência nos mercados do exterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda