Economia

Levy discutirá indexador de dívida em café da manhã com senadores

Redação Folha Vitória

Brasília - A senadora Vanessa Grazziootin ( PCdoB/AM) informou que o café da manhã do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com os senadores deve incluir discussões em torno da regulamentação do indexador da dívida dos estados e municípios. O café havia sido marcado originalmente para discutir as medidas provisórias 664 e 665, que restringem a concessão de benefícios trabalhistas e integram o ajuste fiscal proposto pelo ministro.

No entanto, por 389 votos a 2, a Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 24, um projeto que obriga a presidente Dilma Rousseff a regulamentar em até 30 dias o projeto de lei que trocou os indexadores das dívidas de Estados e Municípios com a União. A votação dessa proposta, que agora será analisada pelos senadores, foi acertada na tarde de ontem pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O governo federal já avisou que não há espaço fiscal para esse projeto e Levy deve tentar pedir ajuda aos senadores para barrar o prazo no Senado. Segundo o senador José Pimentel (PT/CE), líder do governo no Senado, os senadores vão esperar o projeto chegar à casa para analisar. "Sempre tem um outro mais apressado", disse.

Pontos moeda