• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nova rodada de leilões de aeroportos está mantida para 1º semestre, diz ministro

Economia

Nova rodada de leilões de aeroportos está mantida para 1º semestre, diz ministro

Nessa próxima fase, serão concedidos os terminais de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), dessa vez, sem a participação da Infraero

 O cronograma das concessões está mantido, com o leilão previsto para o fim do primeiro semestre deste ano Foto: ​R7

Brasília - Apesar do Tribunal de Contas da União (TCU) ainda estar analisando a modelagem para a próxima rodada de leilões de aeroportos, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, disse nesta quarta-feira, 9, que o cronograma das concessões está mantido, com o leilão previsto para o fim do primeiro semestre deste ano. Nessa próxima fase, serão concedidos os terminais de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), dessa vez, sem a participação da Infraero.

"Devemos publicar o edital em maio. Temos mantido o diálogo com o TCU e esperamos ter dirimido todas as dúvidas do órgão de controle", afirmou Ramalho. "É normal haver questionamentos, não há nenhuma rusga com o TCU", completou.

De acordo com ele, a possível falta de quórum na diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também não atrapalhará o andamento das concessões. "Vamos enviar sugestões de nomes para a presidência da República nos próximos dias", garantiu o ministro.