Economia

Galaxy S8: Samsung lança novo smartphone e promete concorrer com iPhone 7

O desenho do aparelho do Galaxy S8 apresenta um corpo fino e o uso do vidro em ambos os lados trazem uma ótima aparência ao modelo e um visual luxuoso

Os aparelhos estarão disponíveis nas cores Orchid Gray (cinza escuro), Midnight Black (azul marinho escuro) e Arctic Silver (prata) Foto: Divulgação

Um novo modelo de smartphone foi anunciado pela Samsung. Trata-se do Galaxy S8, que traz também a versão S8+. Os aparelhos estarão disponíveis nas cores Orchid Gray (cinza escuro), Midnight Black (azul marinho escuro) e Arctic Silver (prata).

Concorrente do iPhone 7, da Apple, o desenho do aparelho da Samsung apresenta um corpo fino e o uso do vidro em ambos os lados trazem uma ótima aparência ao modelo e um visual luxuoso.

O smartphone traz como novidade uma porta USB Type-C. Os botões físicos laterais são de fácil alcance, apesar de ter um tamanho avantajado. O sensor de impressão digital do aparelho agora vem na parte de trás, ao lado da câmera principal.

A tela do aparelho é de 6,2 polegadas, maior do que a do Note 7 e de outros phablets que não estão no mercado, mas traz diferenciais no formato. A tela possui bordas curvas e finas e a resolução é 2.960 x 1440 pixels.

Outra novidade do aparelho é o sistema Dex da Samsung, em que os usuários levam um mini-PC a qualquer lugar. O dispositivo é um aparelho com duas portas USB e conexão HDMI. Quando ligado à um monitor, o usuário pode trabalhar como se estivesse usando um computador, podendo também, conectar teclado e mouse.

Para concorrer com a Siri, da Apple, o Samsung Galaxy S8 traz o Bixby, um assistente próprio da marca, que chega prometendo revolucionar a forma como os usuários podem controlar o dispositivo.

O Galaxy S8 sai de fábrica com o sistema operacional Android 7.0 Nougat. A memória interna é de 64 G, mas há previsão de lançamento de versões com capacidades diferentes. A memória pode ser estendida por meio de microSD de até 2TB.

A entrada para fones de ouvidos permanecem do modo convencional e a câmera traseira do dispositivo vem com 12 mega pixels de resolução.

Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil, mas na Europa o aparelho chegará ao mercado custando em média 899 euros, equivalente à cerca de R$ 3 mil. A pré-compra teve início na última terça-feira (28) e os compradores devem receber o dispositivo a partir do dia 28 de abril.

Com informações do site AndroidPit.

Pontos moeda