Economia

Linhares quer atrair investidores da Região Sul do país

O objetivo da viagem é buscar investimentos, além de fortalecer laços de cooperação com governantes e empresas que já investem no Estado e em Linhares

A proposta é apresentar a cidade de Linhares aos investidores locais e gerar negócios para o Município. Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Linhares, Paulo Joaquim do Nascimento, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, viajaram na manhã da última quarta-feira (22) para as cidades de Blumenau, Indaial e Jaraguá do Sul, no sul do Brasil, e ainda São Paulo.

A viagem de três dias tem por objetivo apresentar a cidade de Linhares aos investidores locais e gerar negócios para o município. Na bagagem, os dois levaram um termo de referência com dados sobre a realidade urbana e rural, economia, comércio e consumo da população linharense. 

A viagem busca mapear as condições de desenvolvimento do município. Este trabalho resultou na elaboração de um estudo que será entregue aos empresários do sul do país mostrando a capacidade de Linhares, cidade que é considerada polo de desenvolvimento da região norte do Espírito Santo, em atrair investimentos para a geração de emprego e renda.

"A nossa proposta é abrir novamente a cidade de Linhares para atrair investimentos. As expectativas são as melhores possíveis, pois este projeto visa o crescimento, a geração de empregos e o desenvolvimento em diferentes setores da nossa economia", afirmou Paulo Joaquim do Nascimento. Ele destacou ainda que a atração de novos investimentos para Linhares representa o fortalecimento da economia também das cidades vizinhas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, o objetivo da viagem é buscar investimentos, além de fortalecer laços de cooperação com governantes e empresas que já investem no Estado e em Linhares. "É uma política no âmbito estadual e municipal para que possamos mostrar o potencial e as oportunidades do município. Além disso, é uma política de atração de investimentos para gerar empregos, renda e, consequentemente, desenvolvimento", afirma Lorenzoni.

>>Empresas<<

Nas gestões do prefeito Guerino Zanon várias empresas importantes se instalaram no município e geraram emprego e renda para a população como a Leão Alimentos e Bebidas, Brametal, WEG Motores, Trop Frutas do Brasil e Perfilados Rio Doce são algumas delas.

Pontos moeda