Economia

Obras do Aeroporto de Vitória já duram 14 anos. Confira a linha do tempo!

No meio de promessas, projetos, cancelamentos e irregularidades, o novo terminal segue com o cronograma em dia e deve ficar pronto até setembro deste ano

O novo terminal deve começar a funcionar até o início de 2018 Foto: Divulgação

Prestes a ser entregue, o novo terminal do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, demorou cerca de 14 anos para tomar forma. Isso porque a demora inicial foi para sair do papel. Em seguida, as obras foram paralisadas por irregularidades e a promessa desse novo espaço acabou se tornando um sonho distante para os capixabas. 

Desde quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Espírito Santo, em 2003, até 2015, quando a ordem de serviço foi assinada pelo ministro da Aviação Civil, a entrega do novo terminal era adiada. 

Mas na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Estado, Paulo Hartung, visitou o local das obras e afirmou, junto com o gerente de engenharia da Infraero, Giuliano Capucho, que elas devem ficar prontas até setembro deste ano. Além disso, a previsão é de que até o início de 2018 o local comece a funcionar.

 Acompanhe como foi a trajetória das obras no aeroporto: 

Pontos moeda