Economia

Maia sugere que 'tempo curto' pode enterrar MP de ajustes na reforma trabalhista

"Está me parecendo um tempo muito curto para conseguir avançar na matéria por medida provisória", comentou

Redação Folha Vitória

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou nesta quarta-feira, 14, que a Medida Provisória 808 - que faz ajustes na reforma trabalhista - pode caducar em breve, se não houver um esforço do governo para que ela seja aprovada pelo Congresso. Maia disse que a tramitação da MP está "um pouco enrolada" e sugeriu que a proposta estaria tramitando com mais facilidade se o tema tivesse sido apresentado via projeto de lei.

"Está me parecendo um tempo muito curto para conseguir avançar na matéria por medida provisória", comentou.

Hoje, a sessão da comissão mista que analisa a MP foi cancelada. Não foi informado o motivo do cancelamento da sessão, tampouco agendada nova data para apreciação de requerimentos dos deputados e senadores.

Sobre as dificuldades do governo para instalar a comissão especial na Câmara que analisa o projeto de privatização da Eletrobras, Maia admitiu que o processo de instalação do colegiado foi mais lento que o normal, mas atribuiu a responsabilidade de início dos trabalhos para a base aliada. A comissão foi instalada na terça-feira, 13, após uma tentativa fracassada na semana passada. "Tem de perguntar para o governo o que está acontecendo com a base do governo", disse.

Pontos moeda