• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Obras no aeroporto de Vitória devem começar ainda no primeiro semestre, diz ministro do TCU

Economia

Obras no aeroporto de Vitória devem começar ainda no primeiro semestre, diz ministro do TCU

A ampliação do aeroporto de Vitória está mais próxima e deve começar ainda no primeiro semestre de 2014. A Infraero finalizou todas as entregas de documentos referentes ao projeto. A informação foi passada para a deputada federal Rose de Freitas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo nesta quinta-feira (10). 

No começo de março, o TCU informou que parte do projeto de ampliação encaminhado necessitava de novos dados. Com a entrega do material, os técnicos do Tribunal estão agora na fase de avaliação final do projeto. Após esta etapa, caso nenhum problema seja detectado pela equipe, o projeto será encaminhado para apreciação no plenário do Tribunal.

“A última notícia que trago aqui para a população do meu estado é que, finalmente, a Infraero concluiu aquilo que era seu dever concluir. Deu respostas às demandas colocadas pelo Tribunal de Contas, que as faz formalmente, até por atendimento à própria Lei de Diretrizes Orçamentárias. As exigências que o Tribunal fazia eram, até então, procrastinadas”, afirmou a deputada Rose.

Os projetos executivos e de orçamento para a ampliação do Aeroporto de Vitória foram entregues ao ministro no último dia 10 de fevereiro. A equipe técnica do Tribunal começou a fazer a análise, mas constatou que ainda faltavam informações referentes à obra.

Após o processo do aeroporto ser votado pelo pleno do Tribunal, as obras estarão autorizadas. A expectativa de início, segundo a deputada, ainda é para o primeiro semestre deste ano.

Superlotação
Com a chegada da Copa do Mundo, o Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles é o terceiro no ranking de aeroportos que estão operando com capacidade máxima de pessoas. Em uma matéria publicada no site da revista Exame Brasil, a capacidade suportável de passageiros no aeroporto capixaba é de 3,3 milhões.