Economia

CNA participará de Conselho Consultivo do Setor Privado

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Conselho Consultivo do Setor Privado (Conex), um dos principais órgãos da Câmara de Comércio Exterior (Camex), ligada à Presidência da República e responsável por formular as políticas de comércio exterior do governo federal, tem, a partir de agora, a participação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Decisão nesse sentido foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a qual traz a reativação e a renovação do conselho, com a participação de 20 entidades.

Além da CNA, integram a nova composição do Conex as seguintes empresas e entidades: Banco do Brasil; CNI; AEB; Abece; Braskem; ABDIB; Anfavea; Marcopolo; BR Foods; Abit; Abicalçados: Stefanini; Bunge, Unica; IBA; ABTP; Dieese; Ceal e Kaduna. O representante da CNA no conselho será o presidente da entidade, João Martins.

Uma das funções do Conex é assessorar a Camex com proposta de interesse do setor produtivo. A Camex é composta por sete ministérios: Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Relações Exteriores (MRE); Casa Civil; Fazenda; Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Planejamento, Orçamento e Gestão; e Desenvolvimento Agrário. Com seu assento definido, a CNA poderá levar as demandas de interesse do setor agropecuário às reuniões do Conex, realizadas três vezes ao ano.

Pontos moeda