Economia

Fracasso em acordo sobre Grécia fomentará incerteza global, diz Lew

Redação Folha Vitória

Washington - O secretário do Tesouro americano, Jacob Lew, advertiu que está acabando o tempo para o novo governo da Grécia conseguir um acordo de financiamento emergencial. "Nós pedimos às autoridades para se comprometerem rápida e totalmente com as negociações técnicas com seus parceiros internacionais", disse Lew, em declarações ao comitê de política do Fundo Monetário Internacional (FMI) e antes de um encontro com o ministro das Finanças grego, Yannis Varoufakis.

"O fracasso em se chegar a um acordo criaria dificuldade imediata para a Grécia e incertezas para a Europa e a economia global mais amplamente", afirmou Lew.

Os credores europeus da Grécia e autoridades do FMI têm demonstrado cada vez mais frustração com Atenas, preocupados com a possibilidade de que o governo de esquerda do país não faça o exigido por seus credores para liberar fundos antes que o país fique sem dinheiro.

Economistas e autoridades europeias advertem que o impasse pode resultar em um default na dívida grega, disparando uma saída não intencional do país da zona do euro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda