Economia

Lagarde diz qie Grécia realizará pagamento de dívida ao FNI em 9 de abril

Redação Folha Vitória

Madri - A Grécia continuará a cooperar com os credores internacionais e fará pagamento de dívida nesta semana, de acordo com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde. O comunicado foi publicado no domingo, após encontro com o ministro de Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis.

"O ministro Varoufakis e eu concordamos que a cooperação eficaz é do interesse de todos. Notamos que a incerteza contínua não é do interesse da Grécia e eu saudei a confirmação feita pelo ministro de que o pagamento previsto para o Fundo deve vir no próximo dia 9 de abril", disse Lagarde. A Grécia deve pagar cerca de 460 milhões de euros (US$ 505 milhões) para o FMI na quinta-feira.

Lagarde acrescentou que o FMI continua comprometido em trabalhar com as autoridades para ajudar a Grécia a "voltar a uma trajetória sustentável de crescimento e emprego". O país do Mediterrâneo tem de chegar a um acordo com os países da zona do euro e do FMI ou enfrentar um calote de dívida e uma possível saída do bloco monetário. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda