Economia

Levy afirma que FMI tem apoiado o Brasil 'em tudo que tem sido feito'

Redação Folha Vitória

Washington - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem apoiado o Brasil em várias ocasiões. "Eu acho que é importante. É mais um apoio a tudo que tem sido feito, inclusive à ação, às discussões que têm ocorrido no Congresso e que são fundamentais para a gente concluir este ajuste e entrar na rota do crescimento", disse a jornalistas em suas primeiras declarações à imprensa na reunião de primavera do FMI.

Levy chegou em Washington na quarta-feira, 15, para participar da reunião e nesta quinta-feira, 16, se reuniu com a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e com o secretário de Tesouro dos EUA, Jacob Lew. Ainda hoje, o ministro brasileiro tem reuniões ministeriais com membros do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do FMI.

Lagarde elogiou em uma entrevista coletiva hoje de manhã o ajuste que tem sido feito na economia brasileira e classificou a política fiscal como "séria". A dirigente afirmou, porém, que o Brasil tem sido um dos emergentes que menos crescem.

Pontos moeda