Economia

Levy promete anúncio de condições do pré-custeio para esta semana

Redação Folha Vitória

Rio Verde, GO - Em discurso a representantes do setor agrícola, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira, 13, que o governo vai apresentar nesta semana as condições do pré-custeio, modalidade de financiamento para compra de insumos para a safra. "Vamos anunciar as condições de custeio muito rapidamente", disse. Levy informou também que o Plano Safra será apresentado até o fim do mês, "com realismo". Mas a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, disse, entretanto, que o anúncio será feito até maio.

Levy e Kátia Abreu participam, nesta segunda-feira, da abertura oficial do 14º Tecnoshow Comigo 2015, no município de Rio Verde, em Goiás. Na abertura da feira, o ministro ouviu as insatisfações do setor. Antônio Chavaglia, presidente da Comigo, responsável pela organização do evento, fez uma série de reivindicações, além de criticar a baixa destinação de recursos do governo para o seguro agrícola. "Será que não tem um pouquinho de carinho com esse setor que sofre com tantas intempéries para colocar comida na mesa do brasileiro?", questionou aos ministros.

Ele também pediu facilidade de crédito ao produtor rural e o reajuste de preços mínimos de produtos agrícolas. "Faz mais de dez anos que os preços mínimos não são reajustados", criticou Chavaglia.

Pontos moeda