Economia

Levy reitera importância da simplificação tributária

Redação Folha Vitória

Brasília - Depois de participar de reunião com líderes da base na Câmara, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reiterou nesta quarta-feira, 22, a importância da simplificação tributária para que a economia brasileira possa voltar a crescer. Na avaliação do ministro da Fazenda, não é apenas o ajuste fiscal de curto prazo que vai resolver a questão.

"(A reforma do) PIS (Programa de Integração Social) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), a gente já vem falando, (é) simplificar, garantir que as contas públicas estejam sólidas, porque não é só o ajuste de curto prazo que vai garantir que o Brasil possa crescer", afirmou Levy, ao deixar o Palácio do Planalto, onde se reuniu com as lideranças da base para costurar um acordo em torno do projeto de lei que regulamenta a terceirização de mão de obra.

"É também garantir que no longo prazo a Previdência Social esteja firme, esteja protegida, o trabalhador possa contar com a Previdência Social e as empresas possam saber que amanhã não vai ter surpresa", disse o ministro da Fazenda.

Pontos moeda