Economia

Obras no aeroporto devem gerar 200 novas vagas de emprego até o final do ano

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as obras do aeroporto Eurico de Aguiar Salles empregam atualmente mais de 450 pessoas

Obras em andamento Foto: Felipe Izar

A construtora JL, responsável pela execução das obras do aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informaram que mais de 200 vagas de emprego devem surgir até o final do ano. 

"À medida que vão surgindo novos procedimentos na área de obra, aparecem as oportunidades de emprego. E tentamos valorizar funcionários que sejam do Espírito Santo", disse o diretor-presidente da JL, João Luiz Félix. Segundo a Infraero,atualmente são mais de 450 trabalhadores que atuam nas obras do aeroporto.

Paralisação das obras é descartada

Tanto a Construtora JL quanto a Infraero garantiram que a construção do novo terminal continua dentro do cronograma e que a paralisação dos trabalhos nunca foi cogitada, apesar da crise econômica. 

"As pessoas que conversamos asseguraram que o aeroporto não sofrerá prejuízos. Outra coisa é que a Infraero, apesar de ser uma empresa do governo, tem independência e o aeroporto de Vitória é prioridade", afirmou o presidente da JL, que também garantiu que o clima político é bom para o andamento dos trabalhos. 

A pedido da senadora Rose de Freitas (PMDB), em julho de 2015, a Infraero tem elaborado relatórios com frequência sobre o andamento das obras. O próximo passo, segundo a empresa, é o asfaltamento do solo.

Pontos moeda