Economia

Produção industrial dos EUA cai 0,6% em março ante fevereiro

Redação Folha Vitória

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos recuou 0,6% em março na comparação com o mês anterior, segundo o Federal Reserve. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda menor, de 0,1%.

A produção industrial recuou em seis dos últimos sete meses nos EUA. No primeiro trimestre, ela recuou a uma taxa anualizada de 2,2%.

A taxa de utilização da capacidade instalada, uma medida da ociosidade na indústria, caiu 0,5 ponto porcentual em março, para 74,8%. A leitura está 5,2 pontos porcentuais abaixo da média registrada entre 1972 e 2015. Nesse caso, analistas previam 75,3%.

Na comparação anual, a produção industrial teve queda de 2% em março nos EUA. A produção no setor manufatureiro, maior componente do dado, recuou 0,3% no mês em março, mas registra alta de 0,4% na comparação anual.

A produção no setor de mineração teve queda de 2,9% em março, o maior recuo mensal nesse componente desde dezembro de 2008. O Fed disse que o resultado reflete cortes substanciais na mineração de carvão e de petróleo e gás. Na comparação anual, a produção no setor de mineração recua 12,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda