• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China promete mais firmeza no combate a irregularidades financeiras, diz Xinhua

Economia

China promete mais firmeza no combate a irregularidades financeiras, diz Xinhua

Pequim - A cúpula de líderes do Partido Comunista da China, o Politburo, prometeu hoje ampliar esforços de impor punições por irregularidades financeiras cometidas nos mercados financeiros e fortalecer a coordenação entre órgãos reguladores.

As autoridades chinesas "atribuem grande importância à prevenção e controle de riscos financeiros", afirmou o Politburo, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Após reunião, o Politburo divulgou comunicado declarando sua intenção de evitar riscos sistêmicos e, ao mesmo tempo, garantir o crescimento constante da economia e seguir adiante com reformas no lado da oferta, informou a Xinhua.

O Politburo também prometeu manter o combate à corrupção. Recentemente, a principal agência da área anunciou uma investigação sobre o principal regulador da indústria de seguros, em meio a preocupações de que o setor não tem sido monitorado adequadamente.

Também na reunião de hoje, o Politburo avaliou que a economia chinesa tem progredido graças a fatores cíclicos e de outras naturezas, mas ressaltou que ainda há desafios à medida que avança sua reestruturação, de acordo com a Xinhua.

O Politburo planeja ainda estabelecer um mecanismo de longo prazo para garantir a expansão saudável do mercado de imóveis, continuar abrindo a economia chinesa e se esforçar para melhorar as expectativas dos investidores. Fonte: Dow Jones Newswires.