George, do Fed de Kansas, diz que é necessário prosseguir com aumentos nos juros

Economia

George, do Fed de Kansas, diz que é necessário prosseguir com aumentos nos juros

Redação Folha Vitória

Annandale-on-Hudson, Nova York - A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Kansas City, Esther George, disse hoje que a instituição precisa seguir adiante com seus aumentos de juros e começar também a reduzir seu gigantesco balanço patrimonial ainda este ano.

Com a taxa de juros de curto prazo ainda "distante" do ponto onde eventualmente chegará, "manter a trajetória da normalização, mesmo diante de incertezas, é necessário para atingir os objetivos de longo prazo da economia, incluindo a estabilidade dos preços e o pleno emprego de forma sustentada", afirmou George, que não vota nas reuniões de política monetária do Fed neste ano.

Segundo George, a inflação e o desemprego estão "dentro de um intervalo" que o Fed está mirando, gerando urgência de elevar ainda mais as taxas, que já foram ajustadas em duas ocasiões desde dezembro. "A economia parece estar numa base sólida", disse George, acrescentando que os riscos à perspectiva são positivos.

Os comentários de George vêm de um discurso a ser feito durante conferência no Levy Economics Institute do Bard College, em Annandale-on-Hudson (Nova York). Fonte: Dow Jones Newswires.