Economia

EDP e Galp vão investir 5,7 bilhões de euros em projetos no Brasil

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro de Portutal, António Costa, durante a Cimeira Luso-Brasileira, da qual o presidente Lula também participou

Estadão Conteúdo

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, afirmou neste sábado (22), que EDP e Galp vão investir 5,7 bilhões de euros em projetos no Brasil nos próximos anos, no setor energético. 

O anúncio foi feito durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira. O evento faz parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Portugal, em sua primeira viagem oficial à Europa.

Segundo o primeiro-ministro de Portugal, essa nova vontade de cooperação econômica entre os países será assinalada com a relação de um Fórum Econômico na próxima segunda-feira (24), em Porto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ele citou que nessa oportunidade será possível voar no primeiro avião entregue à força aérea portuguesa, que ele classificou como fruto da cooperação entre os países.

Costa afirmou que na ocasião haverá assinatura de um novo protocolo. Ainda, que um avião passará a ser adaptado para a Otan em Portugal. 

A autoridade portuguesa reforçou que a Cimeira permitiu reforçar a cooperação Brasil – Portugal no âmbito multilateral. 

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele afirmou que o chefe do Executivo brasileiro é sempre bem-vindo. "Esta é sua casa."

Pontos moeda