VALORES

VÍDEO | Turismo é aposta do Sebrae para o futuro no ES, diz Pedro Rigo

Em conversa com Edu Kopernick, superintendente do Sebrae no ES disse que 40% dos esforços do órgão estão voltados para quem quiser oportunidades neste setor

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: ValorES

Elas fazem parte do grupo que mais impulsiona a geração de riquezas no Brasil e no Espírito Santo: são as micro e pequenas empresas. De acordo com os painéis do Mapa de Empresas do governo federal, 56.757 pequenos negócios foram abertos no Espírito Santo até o dia 26 de setembro de 2023. Em média, foram 211 novos empreendimentos por dia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

E quando o assunto são os microempreendedores individuais (MEIs), o universo é de 300 mil ativos no Espírito Santo. Já as microempresas são mais de 128 mil. 

E tudo isso é matéria-prima do Sebrae, que tem a missão de orientar e entender as demandas para correr atrás de soluções.

Foto: ValorES

O superintendente do Sebrae no ES, Pedro Rigo, tem relação direta com o micro e pequeno empreendedor há mais de 25 anos e, em 2024, aponta para um segmento que promete dar um novo gás ao segmento que mais gera empregos e movimenta a economia: o turismo. 

Tanto que pelo menos 40% do esforço do órgão será para atender quem quiser oportunidades nesse setor.

Veja o videocast com Pedro Rigo:

Programa ValorES

O ValorES é um programa da Rádio Pan News 90.5 FM que tem como objetivo mostrar os planos de ação de setores essenciais e as ideias de quem define os rumos do desenvolvimento do Espírito Santo. Ele é apresentado sempre às quartas-feiras pelo jornalista Edu Kopernick.

Logística, produção industrial, infraestrutura, atividade portuária, investimentos, inovação, educação, formação, eixos temáticos estruturantes. O que define as riquezas do Espírito Santo passa pelo programa.

O programa ValorES é veiculado todas as quartas-feiras, às 15h, e o videocast fica disponível no Folha Vitória.

VEJA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Sidemar Acosta destaca planos para o comércio exterior do ES

>> VÍDEO | Ricardo Pandolfi conta como é administrar R$ 2,4 bilhões por ano

>> VÍDEO | Glenda Amaral revela os desafios do setor que mais emprega no ES: o comércio

Pontos moeda