Economia

China: Fundamentos econômicos não mudaram, diz Xi

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, disse neste domingo que os fundamentos do desenvolvimento econômico da China não mudaram e prometeu aprofundar reformar para garantir crescimento sustentável. De acordo com a mídia estatal, Xi afirmou que o governo continuará promovendo ajustes estruturais e melhorando os meios de vida da população.

Ao discursar durante visita à província de Henan, Xi disse ainda que o governo deve adotar medidas em tempo hábil para mitigar o impacto negativo de quaisquer riscos que possam surgir.

Dados divulgados na sexta-feira mostram que a inflação foi menor do que o esperado em abril, alimentando especulações sobre medidas agressivas de flexibilização, como um corte na taxa de reservas dos bancos.

No sábado, o presidente do Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês), Zhou Xiaochuan, assinalou que dados de curto prazo não são indicativos de uma tendência e reiterou que o governo não vai recorrer a políticas de estímulo de grande escala facilmente. Fonte: Market News International.

Pontos moeda