Economia

China irá acelerar a construção de casas populares

Pequim - O governo central da China separou 119,3 bilhões de yuans (US$ 19,2 bilhões) para acelerar a construção de imóveis de baixa renda neste ano. O dinheiro será alocado em um fundo constituído em março para promover a construção de casas a preços acessíveis, segundo um comunicado emitido pelo Ministério de Finanças no fim da sexta-feira.

O texto afirmou que o foco se concentrará em cidades e municípios que dependem de recursos naturais para o desenvolvimento e que possuem um grande número de pequenas empresas. A China está tentando reduzir a dependência em recursos naturais para crescer à medida que enfrenta sérios problemas de poluição.

O governo chinês separou um total de 252 bilhões de yuans no orçamento deste ano para a construção de casas públicas, mas ainda não está claro se esse fundo representa um gasto adicional no orçamento. A reportagem não conseguiu entrar em contato com funcionários do Ministério de Finanças, enquanto o Ministério de Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural não respondeu o pedido por comentários. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda