Economia

Primeiro shopping de Cariacica gera três mil empregos no Estado

O primeiro shopping localizado no município de Cariacica foi inaugurado no início da tarde desta terça-feira (6). Com a construção do empreendimento, ao todo foram gerados três mil empregos no Estado. No evento de abertura também compareceram autoridades como o Governador do Estado, Renato Casagrande, e o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho. 

O novo empreendimento conta com diversas lojas conhecidas nacionalmente e internacionalmente, além do Cinépolis, que terá cinco salas de cinema, inclusive com salas 3D.

O Shopping Moxuara está localizado próximo ao Terminal de Campo Grande e às margens de duas rodovias federais, a BR 262 e a BR 101. São 45 mil metros quadrados de terreno, com 67 mil metros quadrados de área construída em quatro pisos. No local haverá 1.315 vagas no estacionamento, 10 âncoras e megalojas, 204 lojas satélites, praça de alimentação com 24 operações. Além disso, são cinco torres com 1.219 salas empresariais.

Novo shopping em Vila Velha

O Shopping Vila Velha está em fase de acabamento e tem inauguração marcada para o final de julho. Ao todo, são 74 mil m2 de ABL (área bruta locável), com 185 lojas-satélite, 22 âncoras e megalojas, praça de alimentação com 28 operações, gourmet center com seis restaurantes, Cinema Multiplex com oito salas, Game Center, um hipermercado de 8 mil metros quadrados e um estacionamento coberto com 3,3 mil vagas.

O empreendimento já se encontra com mais de 90% do seu ABL comercializado com marcas de abrangência regional, nacional e internacional, como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas, Casas Bahia, Cinemark, Dadalto, Outback, Mega Saraiva, Avenida, Sipolatti, HD Kids, Camicado, Polishop, entre outras. O centro de compras também atraiu diversas marcas que chegam pela primeira vez no Estado, como Decathlon, Sunglass Hut, Si Señor, Wetzels Pretzels, Kalunga, Playland, XPTO, Shoeshop e outras. 

O empreendimento contará ainda com diversos serviços ao público, como casas de câmbio, academia, espaço de pequenos serviços, como chaveiro e costureira, casa lotérica, hipermercado, além de serviços bancários, a exemplo do Banestes, recém confirmado no centro de compras.

Pontos moeda