Economia

Levy se reunirá com empresas em SC neste sábado

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na noite desta sexta-feira, 15, que visitará indústrias exportadoras no Estado de Santa Catarina no sábado, 16 O governo de Santa Catarina já havia informado a presença do ministro em Florianópolis.

"Vamos visitar várias empresas, empresas importantes, industriais, algumas exportadoras, algumas que têm plantas no exterior", afirmou, na entrada do ministério da Fazenda. Em Florianópolis, Levy deve tomar café da manhã com o governador Raimundo Colombo na residência oficial. Ainda de manhã, o ministro dará uma coletiva de imprensa junto com o governador no Centro Administrativo do Estado antes de proferir uma palestra a empresários, que está prevista para as 10 horas, segundo agenda divulgada pelo governo do Estado.

Durante a passagem por Santa Catarina, Levy almoçará em Joinville com representantes das 50 maiores empresas do Estado e visitará as fábricas da BMW e da Whirlpool. O secretário de Fazenda de Santa Catarina, Antônio Gavazzoni, almoçará com o ministro e o governador em Joinville. Levy pode participar ainda da missa de sétimo dia do senador Luiz Henrique da Silveira durante visita ao interior de Santa Catarina.

A afirmação do ministro foi feita antes de reunião com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. O tema central do encontro, segundo assessores, é o orçamento deste ano.

Pontos moeda