Procon capixaba define nos próximos dias se autuará Vivo por corte de internet

Economia

Procon capixaba define nos próximos dias se autuará Vivo por corte de internet

Aempresa de telefonia foi notificada e já apresentou sua defesa. Cabe agora ao departamento jurídico do órgão definir se haverá autuação e, em caso positivo, o seu teor

Departamento jurídico do Procon-ES definirá autuação nos próximos dias Foto: Divulgação

Depois de muitas reclamações e registro de queixas por clientes da operadora em todo o território capixaba, o Procon estadual definirá, até o início da semana que vem, se autuará a Vivo pelo corte indevido da internet para celular após o fim do pacote contratado. 

Segundo a assessoria do órgão, a empresa de telefonia foi notificada e já respondeu à notificação apresentando sua defesa. Cabe agora ao departamento jurídico do Procon analisar o conteúdo enviado pela Vivo e definir se haverá autuação e, em caso positivo, o seu teor.

Somente de janeiro ao fim de março deste ano, foram registradas 1207 reclamações contra serviços de telefonia móvel. As queixas comparadas ao ano passado cresceram 25%, que podem ser atribuídas ao problema do corte da internet. Tanto que, em abril, o órgão estadual se reuniu com duas das empresas campeãs em reclamações no Estado.

O corte total de internet após o fim da franquia contratada teve início em novembro de 2014. O problema é nacional e todas as operadoras têm recebido reclamações. No Rio de Janeiro, as operadoras de telefonia não poderão bloquear o acesso à internet móvel de consumidores quando forem firmados contratos de serviço ilimitado.