China está confiante de que cumprirá meta de crescimento este ano, diz premiê

Economia

China está confiante de que cumprirá meta de crescimento este ano, diz premiê

Redação Folha Vitória

Pequim - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse que o governo está confiante de que conseguirá cumprir sua meta de crescimento para este ano, de 6,5% a 7%.

"Vamos continuar com a política de reformas e de abertura. Com alguns esforços, estamos confiantes de que atingiremos as principais metas de desenvolvimento econômico e social do ano", afirmou Li, segundo comunicado divulgado hoje no principal site do governo.

Li também afirmou que a expansão da economia chinesa tem sido estável e dentro de um intervalo razoável, e que vem sendo beneficiada por mudanças estruturais.

Os comentários de Li foram feitos durante conversa telefônica com o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, de acordo com o comunicado.

No primeiro trimestre, a taxa anual de crescimento da China diminuiu para 6,7%, a menor desde 2009, embora políticas para estimular a economia aparentemente tenham ganhado alguma força em março.

Neste sábado, o governo chinês deverá divulgar dados sobre produção industrial de vendas no varejo referentes a abril.

Economistas dizem esperar que ações de Pequim para elevar os gastos ajudem a economia a se manter em trajetória de recuperação, embora em ritmo mais lento. Fonte: Dow Jones Newswires.