Economia

China: produção industrial tem alta anual de 6,0% em abril; previsão +6,6%

Redação Folha Vitória

Pequim - A produção industrial da China subiu 6,0% em abril ante o mesmo mês do ano passado, desacelerando na comparação com o crescimento de 6,8% observado em março, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas, neste sábado (horário local).

O dado ficou abaixo da previsão média de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta de 6,6%. A produção industrial chinesa avançou 0,47% em abril ante março, na comparação com o aumento mensal de 0,64% verificado no mês anterior.

Os investimentos em ativos fixos em áreas urbanas da China subiram 10,5% no ano, no período de janeiro a abril, em comparação com o aumento de 10,7% nos primeiros três meses do ano. A alta também ficou abaixo da prevista por analistas, de crescimento de 11,0%.

Já as vendas no varejo subiram 10,1% em abril ante o mesmo mês do ano passado, desacelerando de um crescimento de 10,5% em março. Os economistas esperavam uma alta de 10,6% em abril. Em termos mensais, as vendas no varejo subiram 0,80% em abril ante março, quando avançaram 0,86% na comparação com o mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda