Economia

Novo governo é chance de perceber prioridade da luta contra recessão,diz Bradesco

Redação Folha Vitória

São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou, em nota ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que o governo de Michel Temer, que assume como presidente interino após o Senado votar a favor do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, representa a oportunidade de o Brasil se dar conta de que a luta contra a recessão é a "prioridade máxima" do País. A expectativa, conforme o executivo, é de que o governo Temer direcione o Brasil a um "novo tempo de solidez, um País pensado para fluir".

Para Trabuco, Henrique Meirelles é o nome certo para dar "estrutura, hierarquia e clareza à política econômica" brasileira. "O Brasil não pode mais ficar aprisionado a esse feitiço do tempo, no qual os dias apenas se repetem. O tempo passa rápido e assim deve ser. Os desafios estão aí para serem vencidos", destacou o presidente do Bradesco, em nota.

Segundo ele, conta a favor do País o fato de o motor do crescimento estar no Brasil, representado pelos consumidores e ainda sua economia diversificada. Citou ainda o avanço tecnológico e uma "grande" demanda reprimida por investimentos em infraestrutura e novas plantas industriais.

Também contribui, na visão de Trabuco, a experiência do País com ciclos econômicos. "Outra vantagem é que temos uma curva de aprendizado excepcional em termos de experiências econômicas. Sabemos o que deve ser feito", acrescentou o presidente do Bradesco.

O Senado aprovou, na manhã desta quinta-feira, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por 55 votos à favor e 22 contra. Em seu lugar, assume o vice-presidente Michel Temer como presidente interino durante os 180 dias do afastamento da petista.

Pontos moeda