Economia

Chegou o dia! Prêmio Marcas Ícones 2017 será entregue com festa nesta quinta

O prêmio é realizado pela sexta vez consecutiva e conta com uma parceria da Rede Vitória e do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope)

Os vencedores do Prêmio Marcas Ícones 2017 serão reconhecidos em uma grande festa na noite desta quinta-feira (04). O evento acontece a partir das 20 horas, no cerimonial Le Buffet Master, em Jardim Camburi, Vitória. 

No mês de março o mercado publicitário conheceu as marcas mais lembradas pelos capixabas. O prêmio, realizado pela sexta vez consecutiva, conta com uma parceria da Rede Vitória e do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope).

Segundo a diretora de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Andrea Braga, a pesquisa foi realizada no mês de janeiro deste ano. Ao todo, 600 pessoas de ambos os sexos, com 15 anos de idade ou mais, foram entrevistadas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, em Guarapari. "Nós selecionamos o entrevistado de forma que ele possa representar a população daquele município de forma correta", disse.

Os resultados da pesquisa apontam as marcas mais lembradas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, que são aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos os capixabas.

Para o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, um dos maiores desafios das marcas é conseguir emocionar o cliente. "Geralmente as empresas são inanimadas e os produtos são frios. É preciso colocar um pouco de calor e emoção neles", apontou.

Machado ainda falou da expectativa para a premiação. Para ele, a parceria entre a Rede Vitória e o Ibope Inteligência é de grande importância para o mercado publicitário. "É como um termômetro para que as empresas se pautem e saibam onde foram bem ou mal durante o ano", destacou.

A premiação funciona como um instrumento de gestão de marcas do mercado regional. Como a pesquisa apura o posicionamento delas, as agências de publicidade têm a oportunidade de conferir os resultados dos trabalhos desenvolvidos.

Pontos moeda