Economia

Previdência: Marun suspende sessão da comissão devido a início da ordem do dia

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente da comissão especial que discute a reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), suspendeu os trabalhos do colegiado devido ao início da ordem do dia no plenário da Câmara dos Deputados. A previsão é que a discussão sobre o texto - prevista para terminar nesta terça-feira, 2 - seja retomada após a conclusão da ordem do dia. Mas a oposição já alertou que talvez isso se dê muito tarde para que haja quórum no reinício dos debates.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), questionou Marun sobre uma alternativa para retomar a discussão amanhã, caso a ordem do dia se estenda até muito tarde. "Não quero criar a expectativa que não está no meu horizonte", disse o presidente da comissão. Em entrevista depois, Marun garantiu a retomada das discussões, mesmo que seja preciso ir até as 4h da madrugada.

"Concluiremos hoje ainda a discussão, conforme acordado", disse. A sessão para votação do texto deve ocorrer amanhã a partir das 9h30. Segundo o presidente da comissão, a previsão é concluir a apreciação do relatório no mesmo dia.

Pontos moeda